previsão para 26/09/2020
Sábado, 26 SET 2020

Ônibus de Excursões

Prezados operadores, transportadores e guias de turismo,

É um prazer recebê-los em Capitólio.

Para organizar o turismo em nossa cidade, preservar nossos atrativos e, assim, tornar seu passeio o mais seguro e agradável possível, nossa Lei Municipal No 11 de 20 de Julho de 2017, e a Lei complementar Nº 13 de 19 de setembro de 2019 (leia a íntegra das leis no rodapé da página) determinam o seguinte procedimento para excursões:

1 – Os ônibus e micro-ônibus de excursões devem preencher, com antecedência de no mínimo 5 dias úteis da data de chegada em Capitólio, um formulário online de autorização para transitar no município: clique aqui. Importante: a) Só serão emitidas autorizações para empresas transportadoras com registro no CADASTUR do Ministério do Turismo; b) Preencha os dados completos e corretamente.

2 - Ônibus e micro-ônibus com reserva em hotéis, flats, pousadas, campings ou hostels licenciados pela Prefeitura de Capitólio, por um período mínimo de 01 dia, ficarão Isentos de taxas, mas devem estar com a autorização.

3 - Micro-ônibus com reserva em hotéis, flats, pousadas, campings ou hostels em municípios vizinhos, cadastrados pela Prefeitura de Capitólio, por um período mínimo de 01 dia, deverão pagar a taxa de R$ 165,35.

4 - Ônibus com reserva em hotéis, flats, pousadas, campings ou hostels em municípios vizinhos, licenciados pela Prefeitura de Capitólio, por um período mínimo de 01 dia, deverão pagar a taxa de R$ 330,70.

5 - Ônibus e micro-ônibus com reserva em restaurantes licenciados pela Prefeitura de Capitólio deverão pagar a taxa de R$ 165,35.

6 - Deverá ser anexada no formulário online, na hora do preenchimento, a nota fiscal emitida pelo meio de hospedagem ou restaurante licenciado.

7 -  Para acompanhar o processo da sua autorização, clique aqui. Selecione o link “CONSULTAR SOLICITAÇÕES - GUIA" e informe os dados solicitados.

8 - No link “CONSULTAR SOLICITAÇÕES - GUIA" também é feita a impressão da guia (boleto) para pagamento.

9 - A autorização ficará disponível no sistema, no link "CONSULTAR SOLICITAÇÕES - GUIA".

10. Após imprimir a autorização, afixe-a no pára-brisa do veículo, caso contrário, o veículo ficará sujeito a multa.

11. No caso de excursões sem reservas, serão cobrados: R$ 992,10 para micro-ônibus e R$ 1.653,50 para ônibus.

Os valores das taxas e multas são válidos de 1º de janeiro/2020 até 31 de dezembro/2020 e são calculados com base na UFICA (Unidade Fiscal de Capitólio), conforme a Lei Municipal No 11 de 20 de Julho de 2017.

Ficou com alguma dúvida? Fale conosco pelo telefone (37) 3373-1111.