30/08/2017 às 16:35:00
› Atletas de Capitólio participam do Campeonato Brasileiro de Canoagem

Sete atletas do Promover (Programa Viver Melhor), com idade entre 10 e 14 anos, foram selecionados para participar do Campeonato Brasileiro de Canoagem que acontece em Curitiba – PR, entre os dias 31 de agosto e 03 de setembro.

Andrey Gazotti Malvino, Cauã Vaz de Oliveira, David Pereira Damasceno, Eduardo Pinto de Almeida, João Vitor Pereira de Souza, Matheus Soares Machado e Sophia Stranky M. Gonzales participarão do campeonato em diversas provas nas modalidades Caiaque e Canoa. A técnica Drielle Alves e os estagiários Artur Ribeiro e Rui Boeno, responsáveis pela modalidade em Capitólio, foram acompanhar os alunos.

O Campeonato Brasileiro de Canoagem reunirá 443 atletas de 41 associações e clubes de canoagem de todo o Brasil e será disputado nas categorias Infantil, Menor, Cadete, Junior, Sênior, Master, além da Paracanoagem.

Iniciado em fevereiro deste ano, o Promover Canoagem possui atualmente mais de 100 alunos, com idade entre 9 a 17 anos. “Nesses seis meses do projeto em parceria com a Educação Integral de Capitólio, o Instituto Federal Campus Muzambinho, a Confederação Brasileira e o estaleiro Ventura Marine, vimos um desenvolvimento no comprometimento dos alunos, dos quais sete foram selecionados para participar do Brasileiro. Temos chance de expressiva participação em um campeonato de alto rendimento, fato que engradece nossa cidade, traz visibilidade maior para o município e enaltece todo o talento esportivo de nossos alunos”, destaca a técnica Drielle Alves.