Ir para conteúdo

Ir para conteúdo

Prefeitura
Acompanhe-nos:
Facebook
Blog da Educação

Notícias
Principal   Notícias
 
18/07/2017 às 13:04:00
› Prefeitura lança concurso cultural de fotografia
A Prefeitura de Capitólio realiza um concurso cultural de fotografia. O objetivo é homenagear o município, buscando divulgar cenários muitas vezes ocultos, através dos vários olhares dos participantes sobre o patrimônio cultural (bens inventariados e tombados) e as belezas diversas do nosso município.
 

O concurso premiará as três obras finalistas em duas categorias sendo: 1ª categoria: bens culturais inventariados e bens culturais tombados e 2ª categoria: belezas diversas de Capitólio. A inscrição terá início no dia 17 de Julho de 2017, encerrando-se no dia 4 de Agosto de 2017, às 17h. A ficha de inscrição poderá ser retirada no Departamento de Cultura, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h.

Mais informações pelo telefone 37.3373.1244, no Setor de Cultura.

Confira o regulamento abaixo:

 

Concurso Fotográfico Cultural “Outros Olhares sobre o Patrimônio Cultural de Capitólio”

Realização: Prefeitura de Capitólio-MG/ Apoio: Rádio Onda Oeste 100,3 FM-Piumhi

Regulamento

Apresentação

A primeira edição do Concurso Fotográfico Cultural é uma realização do Departamento de Esporte e Cultura e Departamento de Turismo e Lazer da Prefeitura de Capitólio com apoio da Rádio Onda Oeste – 100,3 FM. O concurso Fotográfico é uma ação cadastrada na 6ª Jornada Mineira do Patrimônio Cultural de Minas Gerais. O tema proposto pela jornada para a edição 2017 é “Outros olhares sobre patrimônio Cultural”.  O objetivo com a realização do concurso de fotos é homenagear o Município de Capitólio, buscando divulgar cenários muitas vezes ocultos, através dos vários olhares dos participantes sobre o patrimônio cultural, podendo ser natural, material ou imaterial.

O concurso premiará as três obras finalistas em duas categorias sendo a 1ª Categoria: Bens Culturais Inventariados e Tombados e 2ª Categoria: Belezas Diversas de Capitólio

1. Disposições Gerais

1.1 O Concurso Fotográfico do Departamento de Cultura e Turismo da Prefeitura de Capitólio em parceria com Rádio Onda Oeste 100,3 FM de Piumhi, está aberto para a participação com idade a partir de 16 anos.

1.2 O tema do concurso é: “Outros Olhares sobre o Patrimônio Cultural de Capitólio”.

A foto, de autoria do participante, deve remeter a alguma paisagem ou imagem seja ela de bens naturais, materiais ou imateriais do município de Capitólio.

A listagem dos bens culturais inventariados e tombados no município está disponível na página oficial no site www.capitolio.mg.gov.br .

1.3 A seleção das fotos levará em consideração critérios estéticos da imagem, a representação do tema proposto e os elementos compositivos e inovadores sobre o mesmo.

1.4 Cada participante poderá inscrever ate 03 fotos por categoria.

1.5 Cada participante só poderá ser premiado uma única vez.

1.6 Para o conhecimento de autoria da foto, fica valendo a declaração do candidato, na ficha de inscrição, que será acompanhada de uma cópia de documento de identificação, com foto.

1.7 Não serão aceitos pseudônimos.

1.8 O Participante declara, sob as penas da lei, que é o único e exclusivo titular de todos os direitos autorais patrimoniais sobre a foto encaminhada para participar deste Concurso, isentando desde já o Departamento de Cultura e Turismo da Prefeitura de Capitólio e a Rádio Onda Oeste – 100,3 FM de toda e qualquer responsabilidade por eventual reclamação de terceiros, (incluindo, sem limitar, plágio), assumindo, por conseguinte, todos os ônus daí decorrentes.

2. Das Inscrições

2.1 A inscrição terá início no dia 17 de Julho de 2017, encerrando-se no dia 04 de Agosto de 2017, às 17h.

2.2 A ficha de inscrição poderá ser retirada no Departamento de Cultura, de segunda a sexta-feira, das 08h às 11h e das 13h às 17h.

2.3 A fotografia e a ficha de inscrição deverão ser entregues no Departamento de Cultura  e Turismo da Prefeitura de Capitólio, localizada na Monsenhor Mário da Silveira, 110, Centro – Capitólio-MG.

3. Do Material

3.1 Poderão ser enviadas somente foto impressa.

3.2 O concurso abrange somente fotografias coloridas.

3.3 A foto deve ser entregue impressa em papel fotográfico, no tamanho de 20x30cm.

3.4 Cada foto deverá vir acompanhada com as seguintes informações: nome do participante, local de realização da fotografia e título para a foto. Ex. João da Silva _ Praia Municipal _ Atrativo Turístico e Cultural

3.6 O material deve ser enviado dentro de um envelope, juntamente com a ficha de inscrição preenchida de forma clara e correta, completa e legível.

4 - Da Participação

4.1 O concurso é aberto ao público geral, para fotógrafos amadores, não podendo participar fotógrafos profissionais.

4.2 Não poderão participar funcionários da Rádio Onda Oeste – 100,3 FM e do Departamento de Cultura e Turismo, assim como seus parentes de até 2º grau.

5. Do Julgamento

5.1 As fotografias serão avaliadas e selecionadas por uma comissão julgadora composta por profissionais da área de fotografia e representantes da rádio Onda Oeste 100,3FM de Piumhi-MG. O resultado decorrente da avaliação dos jurados será soberano e irrevogável.

6. Da Premiação

Serão premiadas três obras finalistas por categoria, sendo:

1ª Categoria: Bens Culturais Inventariados e Tombados:

1º. Lugar ganhará – Troféu de Participação+ Tablet+ brinde surpresa

2º. Lugar ganhará – Troféu de Participação + brinde surpresa

3º. Lugar ganhará – Troféu de Participação + brinde surpresa

2ª Categoria: Belezas diversas de Capitólio.

1º. Lugar ganhará – Troféu de Participação+ brinde surpresa

2º. Lugar ganhará – Troféu de Participação + brinde surpresa

3º. Lugar ganhará – Troféu de Participação + brinde surpresa

6.2 A cerimônia de premiação das seis fotografias selecionadas, sendo três por categoria, e apresentação de todas as demais fotos participantes do concurso farão parte de uma exposição em um evento realizado na Casa da Cultura de Capitólio, no dia 12 de Agosto de 2017, às 20 horas.

6.3 Todas as fotografias classificadas serão objeto de publicação na forma e datas convenientes ao organizador, passando as mesmas à propriedade do Departamento de Cultura e Turismo da Prefeitura de Capitólio e da Rádio Onda Oeste – 100,3 FM, mesmo as fotos não vencedoras do concurso.

6.4 O Departamento de Cultura e Turismo da Prefeitura de Capitólio e a Rádio Onda Oeste – 100,3 FM  reservam para si, desde já, o direito incontestável de reproduzir e de utilizar as fotografias inscritas em seu material institucional, preservando os créditos do fotógrafo. Nenhum valor será devido ao fotógrafo em razão da reprodução mencionada nesta cláusula, valendo a inscrição como autorização expressa dessas condições.

7. Disposições Finais

7.1 As fotos inscritas não serão devolvidas.

7.2 Ao efetuar sua inscrição, o participante aceitará todas as disposições deste regulamento. O não cumprimento de quaisquer das regras deste regulamento poderá causar, a critério de seus organizadores, a desclassificação das fotografias inscritas e, consequentemente, do respectivo participante.

7.3 Serão sumariamente excluídos os participantes que cometerem qualquer tipo de fraude comprovada, ficando, ainda, sujeitos à responsabilização penal e civil.

7.4 Quaisquer dúvida sobre o concurso ou sobre o presente regulamento devem ser encaminhadas para o e-mail: cultura@capitolio.mg.gov.br, colocando no título do e-mail: Concurso Fotográfico.

7.5 O ato de inscrição neste concurso implica na aceitação e concordância com todos os itens deste regulamento.

7.6 Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela equipe organizadora do Concurso.

Capitólio, 04 de Julho de 2017.

 

Andréia Rodrigues da Silva

Diretora Departamento de Turismo

Prefeitura de Capitólio

 

Luis Antônio Didone Braga

Diretor Departamento de Esporte e Cultura

Prefeitura de Capitólio

 

 

Alan Boeno Barbosa

Coord. Cultura

Prefeitura de Capitólio

 

 
 
 

 

Prefeitura de Capitólio-MG
Acompanhe-nos:
Facebook
Blog da Educação
Receba os informativos
da Prefeitura em seu e-mail
Mapa Rua: Monsenhor Mário da Silveira, n° 110
Capitólio-MG - CEP: 37930-000
Atendimento Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 8h as 11h e das 12:30h as 17h.
Telefone Telefone para contato:
(37) 3373-1244
© Copyright Instar - 2006-2017.
Todos os direitos reservados.Instar Internet Instar Internet

icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.