12/07/2017 às 19:07:00
› Capitólio realiza seu 1º Festival de Inverno

Música, dança, teatro, culinária e esporte náutico são as atrações centrais do evento.

A Rainha dos Lagos e seus encantos é o tema escolhido para o 1º Festival de Inverno de Capitólio, que acontece nos quatro finais de semana compreendidos entre os dias 7 e 30 de julho, em diversos pontos da cidade.

A abertura do evento foi realizada na Casa da Cultura, no dia 7, com Mostra Cultural que reuniu apresentações de vários projetos do CRAS, como a Banda Municipal, Corais Infantis e da Terceira Idade, Grupos de Violão e cantores locais. O dia seguinte, sábado, foi marcado pelo tradicional Encontro de Fuscas, realizado pelo Clube Campestre Escarpas do Lago. À noite, para encerrar o primeiro final de semana de atrações, o cantor e compositor mineiro Wolf Borges apresentou o show Bossa Nova Jazz.

O segundo final de semana será marcado por diversas atrações, como carreta gospel, feira da saúde e dança de salão.

Sarau, vôo livre de balão e Festa Junina irão animar a cidade nos dias 21 e 22 de julho.

A última sexta-feira do festival terá apresentação teatral com o espetáculo “O Auto da Compadecida”. No sábado durante o dia acontecerá a segunda etapa do Circuito Mineiro de Wakeboard e, a noite, haverá apresentação da Orquestra Filarmônica de Viola. E para encerrar o 1º Festival de Inverno, nos dias 28, 29 e 30 de julho, os visitantes poderão se deliciar com a culinária de diversos países, no Encontro de Food Truck.

Para acompanhar a programação e a cobertura completa do evento, acesse as redes sociais:
facebook/festivaldeinvernodecapitolio e @festivaldeinvernocapitolio.