25/06/2017 às 08:45:00
› Depois de 20 anos, comunidade Mata dos Rosas recebe ponte

Ainda na gestão passada do prefeito Zé Eduardo, foi iniciada a construção da ponte na comunidade rural Mata dos Rosas. Logo no primeiro mandato, foi realizado um levantamento para identificar as necessidades da área rural. E os moradores queriam o básico: pontes e estradas boas. A ponte da Mata dos Roas, por exemplo, era reivindicada há quase 20 anos. Além de interligar a região, é um acesso entre os municípios de Capitólio e Piumhi.

Na tarde do sábado, 24 de junho, o prefeito Zé Eduardo e equipe da administração inauguraram a ponte que leva o nome de João Rita de Amorim (João Nicolau), morador da localidade. Além do prefeito, o vice, Antônio Carlos, o presidente da Câmara, Alisson Almada, vereadores, familiares do homenageado e convidados prestigiaram o evento.

O município investiu R$ 63.153,00 na obra, construída em parceria com o Governo do Estado, que doou os tabuleiros e as vigas. Desde que assumiu a prefeitura, em 2013, a Administração do prefeito Zé Eduardo construiu e reformou 19 pontes, além de reformar as estradas vicinais no município.

O prefeito Zé Eduardo classificou como um absurdo o fato de uma comunidade ter que esperar quase 20 anos por uma obra básica. “Esta comunidade esperou esse tempo todo. Esta ponte não é um luxo. É simplesmente o diretor de ir e poder vir. Por isso, assumimos um compromisso de atender e de trabalhar para a população de Capitólio. Compromisso de retribuir e de dar ao povo aquilo que ele merece”.

Em nome da família do homenageado João Rita de Amorim, o filho, de mesmo nome do pai, lembrou da dificuldade que a comunidade enfrentava com a falta da ponte na lida com o gado e no transporte de pessoas. “Uma grande e esperada obra. Quase vinte anos sofrendo sem esse acesso”. Ao final, ele pediu uma salva de palmas ao prefeito e à sua equipe, ressaltando a alegria da família pela homenagem ao pai.

BOAS NOTÍCIAS

Durante discurso, o prefeito Zé Eduardo anunciou que a reforma da praça da comunidade de Macaúbas será iniciada dentro de duas semanas, uma vez que já havia assinado o contrato da obra. Também anunciou outra novidade: que a praça de Macaúbas, a praça da Matriz e a Orla de Capitólio terão conexão wifi, conexão gratuita à internet.

Ainda sobre Macaúbas, o prefeito disse que está em fase avançada os projetos de tratamento de esgoto e da rede de abastecimento de agua do povoado.