23/06/2017 às 19:27:00
› Expresso pela Vida realiza 180 mamografias

O caminhão da mamografia “Expresso pela Vida” esteve estacionado na UBS Pedro Domingos Machado, no Bairro Nossa Senhora de Fátima, entre os dias 19 e 23 de junho. A ação foi promovida pelo Departamento de Saúde de Capitólio, numa parceria com o Hospital Regional do Câncer de Passos.

Nesse período, foram realizadas 180 mamografias em mulheres das comunidades rurais. Além desse exame, foram realizados atendimento preventivo com profissionais da saúde bucal. Também teve palestra de autoestima e motivação e o cantinho da beleza, realizado por voluntários para deixar o tempo de espera mais prazeroso.

===

O Departamento de Saúde de Capitólio recebeu equipe multidisciplinar do Hospital Regional do Câncer de Passos, que atuam no Projeto Sol. O objetivo foi traçar ações em conjunto com os profissionais da saúde de Capitólio, visando estreitar e fortalecer os laços com os pacientes oncológicos e sua família, para uma maior qualidade de vida desses pacientes.