06/06/2017 às 22:42:00
› Prefeitura realizada mutirão de limpeza nos atrativos turísticos

A Prefeitura de Capitólio promoveu, nessa segunda-feira (05), um mutirão de limpeza no Lago de Furnas e atrativos turísticos. A iniciativa faz parte da comemoração do Dia do Meio Ambiente e também da campanha “deixe limpo que vem mais turistas”, que visa conscientizar a população para a preservação dos atrativos turísticos.

A ação contou com a parceria da Prefeitura de Capitólio, Associação dos Catadores de Materiais Reciclados de Capitólio (Acamarc), Associação dos Empresários de Passeios Náuticos da Ponte do Turvo (Apantur), Associação dos Empresários de Turismo de Capitólio, Departamento de Estrada e Rodagem (DER) e com 15 mergulhadores do Centro Técnico de Mergulho.

O resultado do mutirão foi muito positivo, conforme avaliou a diretora do Departamento de Turismo e Lazer da Prefeitura de Capitólio, Andréia Rodrigues. “A parceria da Prefeitura com as associações possibilitou a retirada de muitos resíduos sólidos do Lago de Furnas e dos atrativos. Foi um dia muito proveitoso, com excelente resultado. Queremos que ações como essa sejam constantes por parte dos capitolinos e dos turistas, no sentido de deixar nossos atrativos sempre limpos”.

O mutirão foi divido em três frentes de trabalho. Uma equipe fez a limpeza por água. Outra percorreu o Mirante dos Canyons, Diquadinha e região do Turvo. E uma terceira foi ao Morro do Chapéu e região do Dique.