03/06/2017 às 22:35:00
› Prefeitura inaugura Praça Mário Goulart dos Santos - Tio Mário

Na manhã do sábado (3), a Administração Municipal inaugurou mais uma praça do projeto “Capitólio de Cara Nova”. Desta vez, a comunidade do Bairro Nossa Senhora de Fátima foi completada com uma moderna e aconchegante praça.

Esta é a terceira praça inaugurada este ano. Em janeiro, foram inauguradas três praças do Complexo de Praças da Orla. Depois, em março, a praça do Bairro Bela Vista. Durante seu pronunciamento, o prefeito Zé Eduardo disse que, em breve, será inaugurada a praça do Bairro Nossa Senhora Aparecida e que está em processo de licitação a construção da praça do Bairro Ambrósio e da comunidade de Macaúbas.

A praça inaugurada homenageia o capitolino Mário Goulart dos Santos (Tio Mário). Ela foi construída no entorno do ginásio poliesportivo e ao lado de outra quadra poliesportiva, tornando o local num complexo de lazer e esporte. Bancos, lixeiras, jardinagem, acessibilidade (piso tátil), playground e espaço para academia ao ar livre, que será instalada em breve, fazem parte dos investimentos de R$ 148 mil reais, para a conclusão da obra.

A inauguração contou com a presença do prefeito Zé Eduardo, do presidente da Câmara, Alisson Almada, dos vereadores Renato Gavião, Renato Mecânico, Hélio Gonçalves e Dárcio Alves, servidores do município, familiares do homenageado e moradores do bairro.

Durante o evento, a equipe do Departamento de Esportes promoveu o Sábado Animado no Seu Bairro, um projeto de integração com as crianças do bairro, com palhaço, pula-pula, piscina de bolinhas, pipoca, algodão doce, pintura, entre outras atividades recreativas.

A equipe do Departamento de Saúde, também marcou presença com um stand, com aferição da pressão arterial e orientações de prevenção.

Outra boa notícia para os moradores do Bairro foi o anúncio do projeto da Coleta Seletiva do Lixo, que será iniciada em breve. A equipe do Departamento de Meio Ambiente e os membros da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Capitólio (Acamarc) distribuíram material informativo sobre a coleta seletiva.

INAUGURAÇÕES

A Administração Municipal anunciou mais duas inaugurações para este mês de junho. No dia 10, às 16h, será inaugurada a Ponte da Comunidade Mata dos Rosas. Essa obra, que melhorará o acesso à comunidade, era aguardada pelos moradores da região há quase 25 anos. No dia 17, às 19h, serão abertas as portas da Casa da Cultura, localizada na Prainha. Uma obra de muita expectativa, que proporcionará a promoção da cultura e a realização de eventos diversos.