31/05/2017 às 22:30:00
› Prefeitura realiza palestra sobre violência contra crianças e adolescentes

O Centro de Referência da Assistência Social de Capitólio (CRAS) e o Departamento de Assistência Social promoveram atividades alusivas ao Dia Nacional de Combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Foi realizada capacitação com profissionais da Educação (diretores e professores da rede pública estadual e municipal), da Saúde (agentes comunitários de saúde, endemias, NASF, PSFs, fisioterapia), Conselho Tutelar e Polícia Militar. O treinamento foi bastante produtivo, visto que abordou as diversas formas de violência perpetradas contra crianças e adolescentes e como enfrentar e prevenir essas situações.

À noite, foi realizada uma palestra pela psicóloga Anamaria Silva Neves, que falou sobre violência contra crianças e adolescentes. Cerca de 150 pessoas participaram do evento, que era aberto ao público e contou com a participação de grupo do CRAS. Ao final, houve a apresentação do Grupo Flor de Liz (Ballet).