09/05/2017 às 20:47:00
› Capitólio sedia mais uma etapa do JEMG

Entre os dias 2 e 6 de maio, Capitólio sediou pela segunda vez a etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG). Ao todo, 1017 alunos-atletas participaram das modalidades coletivas (basquete, futsal, handebol e vôlei) e da modalidade de xadrez, em dois módulos (até 14 anos e até 17 anos) masculino e feminino.

O evento contou com representantes das cidades de Capitólio, Carmo do Rio Claro, Córrego Fundo, Doresópolis, Formiga, Passos, Pimenta, Piumhi, São João Batista do Gloria, São José da Barra, São Roque de Minas e Vargem Bonita.

O Departamento de Esporte e Cultura da Prefeitura de Capitólio destaca, em especial, a participação das equipes do vôlei feminino, modulo II da Escola Estadual Modesto Antônio de Oliveira e do futsal feminino, modulo I da Escola Estadual Cel. Lourenço Belo que conquistaram com o 1° Lugar, garantindo a classificação para a etapa regional.

A Prefeitura de Capitólio agradece à Secretaria de Estado de Esportes e à Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais, por meio da superintendente Regionais de Ensino de Passos-MG, Ricardo Medeiros, à Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG, que selecionarão as escolas e alunos-atletas para a etapa regional.

Também agradece aos parceiros que tornaram possível o sucesso do evento: prefeito Zé Eduardo, diretores escolares Pedro Domingos e Miriam Rattis, professores e funcionários, Policia Militar, Santa Casa, Conselho da SSVP e Departamentos Municipais envolvidos.