22/04/2017
› Prefeitura realiza 4ª edição do Dia do Livro

A Prefeitura de Capitólio, por meio do Departamento de Educação, promoveu a 4ª edição do projeto “Capitólio. A Nossa cidade lê!” O evento foi alusivo ao Dia do Livro, que é comemorado no dia 18 de abril. Alunos, professores e servidores da rede municipal e estadual se reuniram no espaço multiuso da Praça da Matriz, na manhã da última quinta-feira (20).

O prefeito Zé Eduardo fez a abertura do encontro e ressaltou a importância da comemoração, no sentido de estimular nas crianças o hábito pela leitura. Estiveram presentes o diretor do Departamento de Educação, João Antônio Alves, o diretor do Departamento de Cultura e Esporte, Luís Antônio Braga, e Ivone Silveira, assessora do superintendente Regional de Ensino de Passos, Ricardo Medeiros.

Na programação, dança, música, exposição de trabalhos feitos pelos alunos e um stand do projeto Educação Empreendedora, que vendeu livros da Editora Brasil. A comissão da venda era revertida para investimento na educação dos alunos. A parte musical foi coordenada pelos músicos Aglaíson e Tom que, juntos com as crianças, interpretaram várias canções.

Mais uma vez um dos destaques da festa foi a presença da atriz e educadora musical Gledes Gulaberto, que apresentou o “Quintal da Guegué”, um musical infantil interativo, com histórias e brincadeiras cantadas, que promove a interação com as crianças.

Foi uma manhã muito proveitosa para os alunos que se divertiram muito. Todas as atividades eram voltadas para o campo da literatura, como a declamação de poemas e até uma valsa em referência ao poema infantil A Bailarina, de Cecília Meireles. Os alunos das Escolas do Campo lembraram o Dia do Índico (19), com uma dança indígena.

Participaram do evento as escolas:

CMEI Irmã Irene

Escola Municipal Elias Teodoro