19/04/2017
› Capitólio terá polo de Canoagem e Paracanoagem

O prefeito Zé Eduardo assinou convênio com o Instituto Federal do Sul de Minas – Campus Muzambinho, para a implantação de um Polo de Canoagem e Paracanoagem Velocidade em Capitólio. O projeto tem o apoio da Confederação Brasileira de Canoagem.

No ato de assinatura, estiveram presentes o diretor-geral do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho, Luiz Carlos Machado Rodrigues, o prefeito Zé Eduardo, o diretor do Departamento de Esportes de Capitólio, Luís Antônio Didoné Braga, e o coordenador do projeto do Campus Muzambinho e atual membro do Conselho Fiscal da Confederação Brasileira de Canoagem, Professor Thales Bianchi.

A criação do Polo tem como objetivo estimular o desenvolvimento do esporte na região e em todo estado de Minas Gerais, por meio da iniciação, formação e identificação de talentos no esporte.

“O Campus de Muzambinho há alguns anos já se tornou uma referência para a Canoagem no Estado de Minas Gerais, local onde já desenvolvemos também outras ações com eventos e cursos de Canoagem e que hoje também é um polo irradiador da Canoagem para outros municípios da região. Esse conhecimento e experiência adquiridos é mais uma ferramenta para a promoção e fortalecimento da Canoagem na região”. Destaca o presidente João Tomasini.

Fonte: IFSULDEMINAS / FOTOS: Theo Podestá.