18/04/2017
› Capitólio terá 96 unidades habitacionais

O prefeito Zé Eduardo assinou, nesta quarta-feira (5), convênio de cooperação técnica, financeira e social, celebrado entre a Companhia de Habitação de Minas Gerais (Cohab) e o município de Capitólio. O evento foi realizado no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, e contou coma presença do governador Fernando Pimentel. Também estiveram presentes, o presidente da Câmara, Alisson Santos Almada, e os vereadores Renato Antônio de Oliveira (Gavião) e Renato José Silva (Mecânico).

Em Capitólio, serão construídos 96 apartamentos, divididos em 6 prédios de 4 andares, cada um com 4 apartamentos. A previsão é de que as obras sejam iniciadas no mês de maio deste ano. Esses prédios vão atender a todos os requisitos de conforto térmico, acústico e de acessibilidade. Também vão possuir uma série de equipamentos como garagem, playground, área de churrasqueira, campinho de futebol e área verde entre os prédios e blocos. Uma obra que dará qualidade de vida às futuras famílias que ali vão morar.

Durante a cerimônia, o prefeito Zé Eduardo foi convidado para falar em nome dos prefeitos. Já é o segundo evento oficial do Governo de Minas que o prefeito de Capitólio é o orador. Zé Eduardo ressaltou a relevância do ato no atual momento de crise vivida pelo país. “É um dia da maior importância para todos nós, que recebemos a entrega dessas unidades tão sonhadas pelos nossos munícipes. Nesses tempos difíceis, em que o cidadão vislumbra as perdas de direitos da cidadania, receber a possibilidade concreta dessas unidades habitacionais é uma grande conquista”, disse.

O Governo de Minas está investindo R$ 52 milhões na construção dessas unidades. Além de Capitólio, foram contemplados os municípios de Claraval, Piumhi, São João Batista do Glória e São Tomaz de Aquino, no Território Sudoeste, Pains, no Território Oeste, e Cambuí, no Território Sul.