30/03/2017
› Profissionais do turismo náutico participam de curso de salvamento aquático

Com o crescimento do turismo náutico no município, o Departamento de Turismo e Lazer da Prefeitura está promovendo uma série de ações, visando a melhoria do atendimento aos turistas.

Em parceira com a Associação dos Passeios Náuticos da Ponte do Turvo (Apantur) e com o Clube Campestre Escarpas do Lago, foi realizado entre os dias 7 e 13 de fevereiro, um treinamento básico de salvamento aquático. O curso foi ministrado pelo cabo Rondney Almeida Durães, do Corpo de Bombeiros de Piumhi.

Em solenidade realizada no dia 27 de março, na Câmara Municipal, foram entregues os certificados de conclusão do curso. 28 pilotos de lancha e 4 profissionais do Departamento de Esporte e Cultura participaram do treinamento. O comandante do Corpo de Bombeiros de Piumhi, 2º tenente Wagner Gavioli, participou da entrega dos certificados e se colocou à disposição para novas parcerias.