30/03/2017
› Prefeitura lança projeto de incentivo à agricultura orgânica

Com o objetivo de estimular a produção orgânica no município, a Prefeitura de Capitólio e a Emater-MG promoveram encontro com produtores rurais, para o lançamento do projeto. O objetivo é despertar o interesse e a motivação para a produção de verduras, legumes, frutas e café, sem o uso de agrotóxicos.

O engenheiro agrônomo da Emater, Enes Pereira Barbosa, ministrou palestra em que mostrou as vantagens da produção orgânica e também a importância desse processo para a saúde do agricultor e do cidadão, uma vez que é extinta a utilização de qualquer produto químico. Um grupo de agricultores da cidade de Claraval, no Sul de Minas, participou da reunião e apresentou um relato dos benefícios conquistados com a agricultura orgânica.

A diretora do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente do município de Capitólio, Aparecida Beatriz, explicou que o projeto está na fase de cadastramento dos produtores interessados. “Eles receberão assistência técnica contínua e, futuramente, terão seus produtos comercializados numa feira orgânica”.