Ir para conteúdo

Prefeitura
Acompanhe-nos:
Facebook
Blog da Educação

Notícias
Principal   Notícias
 
30/03/2017
› Município investe na melhoria genética de bovinos

Numa parceria entre Prefeitura de Capitólio e Emater-MG, será implantado no município projeto de melhoria genética do rebanho bovino, por meio de inseminação artificial. O programa Mais Genética, do Governo de Minas, está investindo R$ 1,1 milhão para atendimento aos pequenos produtores do estado.
 
Na região Sul de Minas, o projeto é coordenado por Leandro Cavaco, assessor do deputado estadual Emidinho Madeira. Ele esteve em Capitólio, no dia 8 de março, e falou aos criadores de gado sobre as vantagens do uso da inseminação artificial, como forma de melhorar o rebanho.
 
No dia 24 de março, o município recebeu um botijão de sêmen de reprodutores bovinos, com 60 doses, por meio de indicação do deputado estadual Emidinho Madeira. Em breve, o projeto receberá uma moto, que será utilizada pelo inseminador no deslocamento até as propriedades rurais. O capitolino Yuri Elord, da comunidade de Vista Alegre é o responsável pelo trabalho de inseminação. Ele foi capacitado em curso realizado na cidade de Muzambinho, no Sul de Minas.  
 
Os pecuaristas interessados no uso dessa prática, devem se cadastrarem no Núcleo de Apoio à Família Rural. Serão contemplados os pequenos produtores. A doação de sêmen é ilimitada. 

 
 
 

 

Prefeitura de Capitólio-MG
Acompanhe-nos:
Facebook
Blog da Educação
Receba os informativos
da Prefeitura em seu e-mail
Mapa Rua: Monsenhor Mário da Silveira, n° 110
Capitólio-MG - CEP: 37930-000
Atendimento Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 8h as 11h e das 12:30h as 17h.
Telefone Telefone para contato:
(37) 3373-1244
© Copyright Instar - 2006-2017.
Todos os direitos reservados.Instar Internet Instar Internet

icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.