03/04/2017
› Capitólio recebe mais um ônibus para a educação

O município conta com mais um veículo para o transporte escolar dos alunos da rede pública municipal e estadual, garantindo o acesso à educação, principalmente, daqueles que moram na zona rural.

Este ônibus foi uma indicação do deputado federal Patrus Ananias. A entrega foi feita pelo governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel. O evento ocorreu nesta segunda-feira (3), em Belo Horizonte. De Capitólio, estiveram presentes o diretor do Departamento de Educação, João Antônio Alves, os vereadores Renato José da Silva e Renato Antônio de Oliveira e o motorista Luciano Santos.

Só este ano já são cinco veículos conquistado pela Administração Municipal, para o setor de educação. Em fevereiro, foram dois ônibus e duas vans e, agora, mais um ônibus. O objetivo é garantir maior qualidade, conforto e segurança no transporte dos estudantes.

==
113 municípios foram beneficiados com os veículos. Este é o quarto lote de um total de 678 veículos a serem entregues para as prefeituras mineiras, sendo 628 adquiridos com recursos de emendas parlamentares federais e outros 50 com recursos próprios do Estado. Estão sendo investidos, no total, cerca de R$ 162 milhões, que beneficiarão cerca de 280 mil crianças e adolescentes.

A melhoria do transporte escolar nos municípios é uma das demandas apresentadas pela população durante a realização dos Fóruns Regionais de Governo em cada um dos 17 Territórios de Desenvolvimento.